Flamengo mantém Gabigol afastado e atacante não enfrenta o Cuiabá

O Flamengo decidiu manter Gabigol afastado do elenco, e o atacante não estará disponível para o confronto contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro. Após críticas à diretoria e a confirmação de sua saída do clube em 2025, o camisa 99 segue fora dos planos, apesar de negociações recentes para tentar sua reintegração.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, se reuniu com os empresários de Gabigol para discutir uma possível volta aos gramados e uma despedida digna com a torcida rubro-negra. No entanto, a diretoria manteve a postura tomada após a conquista da Copa do Brasil, e Gabi não viajou com a delegação para a partida em Cuiabá.

Na última semana, Gabigol também ficou de fora do empate sem gols contra o Atlético-MG. Na ocasião, assistiu à partida de um camarote no Maracanã, vestindo uma camisa retrô com o número 10 de Zico. Durante o jogo, torcedores exibiram faixas pedindo o retorno do atacante, mas a diretoria segue firme em sua decisão.

Com o afastamento mantido, a saída de Gabigol ao fim da temporada parece cada vez mais iminente. Enquanto isso, o Flamengo segue na reta final do Brasileirão, tentando consolidar sua posição no G-4.

Fonte: S1Live