O Flamengo segue de olho no mercado de transferências para qualificar ainda mais o elenco e Rogerio Ceni. Nos últimos dias, os nomes de Thiago Mendes, que pertence ao Lyon , da França, e Kenedy, do Chelsea , da Inglaterra, foram ventilados no clube carioca, que tenta viabilizar a chegada das novidades.

A tentativa é por negociações de empréstimo com opção de compra futura. No momento, porém, o Flamengo aguarda uma sinalização dos atuais clubes para saber se será possível contar com a dupla.

Thiago Mendes se reapresentou ao Lyon nesta semana para iniciar a pré-temporada. No momento, o clube carioca conversa com o empresário Paulo Pitombeira e com Juninho Pernambucano, diretor do clube francês, para viabilizar o empréstimo.

Nos últimos dias, com vídeos gravados nas redes sociais, tanto Thiago quanto sua família deram a entender que gostariam de um acerto com o Flamengo. O atleta, dirigido por Ceni no São Paulo em 2017, chegaria para suprir a saída de Gerson, vendido ao Olympique de Marselha.

Por outro lado, Kenedy continua no Brasil. Cedido na temporada passada por empréstimo ao Granada, da Espanha, o meia-atacante tem até dia 5 para retornar ao time inglês, que dividiu em duas datas a reapresentação do seu elenco.

A tendência, segundo o site " Globo Esporte ", é que Kenedy aguarde no Brasil a resolução das conversas do Flamengo com os empresário Evandro Ferreira e Giuliano Bertolucci, além das negociações com o próprio Chelsea para uma permanência em definitivo no Brasil.