Flamengo mantém confiança por acerto com Jorginho, mesmo com lesão e sondagens de outros clubes

publicidade

A empolgação da torcida do Flamengo com a possível chegada de Jorginho sofreu um leve abalo recentemente. Primeiro, veio a notícia da lesão torácica sofrida pelo volante. Depois, a declaração do técnico do Arsenal, Mikel Arteta, levantando dúvidas sobre um possível retorno do jogador ainda nesta temporada europeia.

Apesar disso, internamente, a diretoria rubro-negra garante: a situação clínica de Jorginho não afeta em nada o andamento das negociações. O clube acompanha de perto sua recuperação desde que ele saiu com dores na partida contra o Brentford, pela Premier League, em 12 de abril. A expectativa passada ao Flamengo é de que o jogador esteja totalmente recuperado em duas a três semanas.

O atleta, que já está há quase 15 dias sob cuidados médicos, deve iniciar a transição para atividades em campo na próxima semana. No entanto, por conta do tempo parado, ainda precisará de alguns dias para readquirir ritmo e voltar à forma ideal antes de ser novamente integrado ao grupo principal do Arsenal, que ainda disputa quatro partidas na Premier League e sonha com a final da Champions League, marcada para 31 de maio, em Munique.

Se a lesão não é considerada um obstáculo, a concorrência pode ser um desafio. As tratativas entre Flamengo e Jorginho estão bem adiantadas. O meio-campista, inclusive, esteve no Rio de Janeiro no mês passado e se reuniu com dirigentes do clube. As cifras exigidas foram acertadas, e o atleta sinalizou positivamente para o negócio.

No entanto, outras equipes seguem atentas. Um clube italiano e outro da Arábia Saudita, motivado pelo projeto da Copa do Mundo de 2034, manifestaram interesse no jogador e ainda podem tentar atravessar o acordo com o Rubro-Negro. Além disso, o Arsenal ainda não desistiu completamente e mantém conversas com o estafe de Jorginho sobre uma possível renovação de contrato.

Mesmo assim, o clima na Gávea é de confiança. A diretoria acredita que o acerto é questão de tempo e segue otimista com o desfecho favorável.

Fonte: S1Live