O Flamengo deve manter a base da equipe para a estreia na Libertadores contra o Deportivo Táchira, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em San Cristóbal, na Venezuela. A principal mudança confirmada pelo técnico Filipe Luís é na lateral direita, onde Varela substituirá Wesley, que foi poupado.
Além de Wesley, o treinador também não terá à disposição o atacante Gonzalo Plata. Segundo o clube, ambos apresentaram desgaste físico após a Data Fifa e foram preservados da partida.
Outros desfalques importantes são Gerson, que segue se recuperando de dores na coxa esquerda, e a dupla Danilo e Arrascaeta, que ainda tratam lesões na coxa direita. Pedro, que retornou aos treinos com o elenco recentemente, também ficou no Rio para aprimorar sua condição física.
Com essas baixas, a tendência é que o time titular seja semelhante ao que empatou com o Internacional no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
Confira a provável escalação:
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De la Cruz (Allan); Luiz Araújo, Michael (Cebolinha), Bruno Henrique e Juninho.