A estreia do Flamengo no Campeonato Mundial de League of Legends deste ano não aconteceu da forma como todos desejavam. Enfrentando aquela que é considerada a principal força da chave, os Rubro-Negros não foram capazes de superar os coreanos do Damwon Gaming, apesar de todo o esforço feito.
O campeão da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) tem mais um compromisso a cumprir nesta quinta-feira (3), contra o representante turco, Royal Youth, que também estreou perdendo para a equipe coreana. Marcado para acontecer ao meio-dia (de Brasília), o confronto recheado de emoção pela rivalidade existente entre Brasil e Turquia na modalidade.
O JOGO
Foi Damwon que começou a partida dando as primeiras cartas. Logo nos minutos iniciais a equipe sul-coreana realizou uma emboscada na rota superior, que acabou resultando no uso do Flash por parte de Robo. A jogada se repetiu pouco tempo depois, com o topo brasileiro sendo eliminado. Mas o Rubro-Negro respondeu a altura conseguindo dois abates numa importante luta que aconteceu no rio.
O Flamengo não se apequenou diante o time sul-coreano. Em toda investida sofrida a equipe brasileira respondia a altura, o que manteve a partida estável. Mas impondo o próprio ritmo e tomando decisões mais rápidas, Damwon quebrou a forte defesa dos Rubro-Negros, conseguindo construir relativa vantagem no placar de abates e de ouro.
Mais dois abates na conta do @flaesports ! #GOFLA 🇧🇷 #Worlds2019
— LoL Esports BR 🇧🇷 | #Worlds2019 (@lolesportsbr) October 3, 2019
AO VIVO 🔴 https://t.co/HN3sSYiNvX pic.twitter.com/kZ1JtYWXPK
Os coreanos colocaram a mão na vitória conseguindo fazer o Barão sem qualquer tipo de contestação do Flamengo, que afobado ainda tentou lutar no rio. A decisão se mostrou errada com a equipe brasileira tomando um ace para Damwon. Sem forças para reagir, o campeão do CBLoL só assistiu o adversário quebrando sua base.
O MUNDIAL
Com a participação de 24 equipes, o Campeonato Mundial começou nesta quarta-feira (2) e vai até 10 de novembro, passando por três países da Europa: Alemanha, Espanha e Franca.
A Fase de Entradas abre o Worlds com metade dos participantes divididos em quatro grupos com três equipes cadas. Os times se enfretam em jogos únicos, por duas vezes. Os melhores de cada chave avançam para a Rodada 2, que levará quatro equopes para o evento principal onde já estão os melhores de Coreia do Sul, China, Europa, América do Norte, Vietnã e Sudeste asiático.