Com o intuito de fortalecer as mídias sociais, o Flamengo ficou ciente de um número admirável nesta semana. Isso porque, segundo um levantamento divulgado pelo perfil Deportes&Finanzas, especializado em marketing esportivo, o clube lidera interações no Twitter, relativas a clubes da América, em maio.
Ao todo, o Flamengo contou com 2,75 milhões de interações em publicações do perfil oficial do Rubro-Negro. E a diferença para o segundo colocado, o River Plate, curiosamente o vice para o clube carioca na Libertadores de 2019, é considerável: os argentinos somaram 1,05 milhão.
Cabe destacar que o perfil do Flamengo no Twitter soma cerca de 6,7 milhões de seguidores.
O top-5 de maio conta ainda com Fluminense, São Paulo e Vasco , com 768 mil, 569 mil e 543 mil, respectivamente.
? Los 20 clubes de América con más interacciones en #twitter durante mayo 2020.
-- Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) June 19, 2020
1. @Flamengo
2. @RiverPlate
3. @FluminenseFC
4. @SaoPauloFC
5. @VascodaGama
6. @ClubAmerica
7. @Atletico
8. @SCInternacional
9. @Corinthians
10. @Chivas pic.twitter.com/WKY4eaaefi
Imagem: Allan Carvalho/AGIF