Flamengo libera o lateral-direito Santiago Ocampos para assinar com o Operário-PR

O Flamengo liberou o lateral-direito paraguaio Santiago Ocampos para assinar com o Operário-PR , que vai disputar a Série B do Brasileiro. O jogador de 22 anos tinha contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2024 e vai em definitivo para o Fantasma. Ele deve se apresentar na quinta-feira em Ponta Grossa e assinar vínculo válido até o fim de 2025.

A informação da negociação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande , e o ge confirmou os detalhes do acerto.

Santiago Ocampos chegou ao Flamengo em janeiro de 2022 para o time sub-20 (veja acima um gol dele na Copa do Brasil da categoria) e disputava vaga com Wesley. Antes, ele passou pela base do Sportivo Luqueño, do Paraguai, pela Juventus, da Itália, e pelo Beitar Jerusalém, de Israel.

Em 2019, quando estava na Juventus, Ocampos disputou o Sul-Americano sub-17 pelo Paraguai e era apontado como uma das promessas da competição.

Na atual temporada, o lateral-direito fez dois jogos no profissional do Fla, ambos no Campeonato Carioca. Na base, o jogador foi atrapalhado por uma lesão no joelho, sofrida em outubro de 2022, que o deixou fora por quase uma temporada.

No Operário-PR, Santiago Ocampos vai disputar vaga inicialmente com Sávio e Pacheco, opções do técnico Rafael Guanaes para a lateral direita.

Além da Série B do Brasileiro, o Fantasma tem pela frente também a terceira fase da Copa do Brasil. No Paranaense, o time parou nas semifinais, eliminado pelo Athletico.

Santiago Ocampos em Portuguesa x Flamengo — Foto: Paula Reis/Flamengo

Fonte: Globo Esporte