Flamengo libera, e atacante está muito perto de assinar com o Benfica

O Flamengo se acertou com o Benfica e liberou o jovem atacante Daniel dos Anjos, que estava emprestado ao Atlético-GO. O jogador de 21 anos já está em Portugal e passará por um período de testes com os Encarnados. Caso seja aprovado, o atleta será comprado em definitivo pelo time de Lisboa.

Em entrevista ao jornal português Record , Rodrigo Caetano, diretor executivo do Rubro-Negro, explicou que a equipe carioca só venderá parte dos direitos econômicos do jovem. “O que está em cima da mesa é uma parceria com o Benfica. Agora, ele vai cumprir esse período de experiência e, se for aprovado, avança então essa parceria com o Flamengo”, disse o dirigente.

Caetano, que não quis revelar o valor e o tamanho da fatia dos direitos que pode ser negociada, afirmou que o período de testes não terá tempo limitado, podendo se estender até quando o Benfica achar melhor. Segundo o diário, caso fique, Daniel deve ser aproveitado na equipe B na próxima temporada.

Cria das categorias de base do Figueirense, o atacante chegou para o time sub-20 do Flamengo em 2016. Na atual temporada, ele foi emprestado ao Atlético-GO. Pelo clube goiano, fez cinco partidas, sendo todas pelo campeonato estadual, mas não balançou as redes.

Saiba mais:

Medida drástica com D. Souza?

James acerta saída do Real

Real perdeu milhões com Kaká

Fonte: FoxSport