No duelo entre dois finalistas continentais de 2021, Flamengo e Red Bull Bragantino ficaram no empate por 1 a 1 nesta quarta-feira, no Nabi Abi Chedid, em Bragança, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro .

Pedro abriu o placar para o Flamengo aos 39 minutos do primeiro tempo. O Red Bull chegou ao empate com Artur, aos 14 da etapa final, com um golaço de fora da área no ângulo de Gabriel Batista.

Acompanhe a repercussão de Red Bull x Flamengo no Linha de Passe , às 23h25 (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+ . Ainda não é assinante? Clique aqui para ter mais informações

Situação do campeonato

Com este resultado, o Flamengo perde mais uma chance de diminuir a vantagem do líder Atlético-MG. O rubro-negro tem 39 pontos e está na terceira colocação.

No entanto, o Flamengo tem ainda dois jogos a menos que os dois times a sua frente: Palmeiras (42) e Galo (50).

O Red Bull vai aos 35 pontos e fica na sexta colocação.

O cara: Artur

O atacante do Red Bull fez "chover" em Bragança Paulista, dando muito trabalho para Renê e fazendo o golaço no segundo tempo, acertando um chute de fora da área no ângulo, para empatar o jogo.

Pedro deixou o dele

Pedro havia perdido um gol incrível aos 35 minutos do primeiro tempo. Vitinho cruzou, e o centroavante rubro-negro desviou dentro da pequena área, mas a bola foi para fora.

Minutos depois, Vitinho roubou uma bola no campo de ataque, tocou para Pedro, que chutou no canto do gol de Cleiton.

Foi mal: Renê

O lateral-esquerdo sofreu na marcação de Artur, que distribuiu dribles e cortes que deixaram Renê perdido. Apesar do golaço não ter saído por uma falha de marcação de Renê, o jogador do Flamengo não conseguiu conter a principal ameaça adversária.

Haja desfalques...

Como se não bastassem os inúmeros desfalques do Flamengo por conta da Data Fifa como Gabigol, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Isla, o time perdeu outra peça importante em cima da hora.

Minutos antes da bola rolar, o clube anunciou que Diego Alves, com sintomas de gripe, seria retirado da partida, e Gabriel Batista viraria o goleiro titular.

Próximos jogos

O Flamengo volta a jogar no sábado, às 19h (Brasília), no Castelão, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.

Já o Red Bull vai até a capital no mesmo dia enfrentar o Palmeiras, às 21h, no Allianz Parque.

Ficha técnica

Red Bull Bragantino 1 x 1 Flamengo

GOLS : Pedro (FLA); Artur (RBB)

FLAMENGO : Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira (Michael), Thiago Maia, Vitinho (Kenedy); Bruno Henrique e Pedro Técnico : Renato Gaúcho

RED BULL BRAGANTINO : Cleiton; Aderlan, Fabricio Bruno, Léo Ortiz (Natan) e Luan Candido; Jadsom Silva, Eric Ramires, Praxedes (Helinho); Artur, Ytalo e Cuello Técnico : Maurício Barbieri