Flamengo: Leonardo diz que Jesus está 'resgatando época de Zico' e opina sobre briga por títulos

Revelado pelo Flamengo, Leonardo já abandonou a carreira nos gramados há algum tempo para se tornar técnico, e atualmente tabalha como diretor no Paris Saint-Germain. E apesar da distância da capital francesa para o Rio de Janeiro, o ex-jogador ainda acompanha aos jogos do Rubro-Negro e, segundo o próprio, tem gostado do que tem visto nos últimos meses.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Após a vitória do Paris Saint-Germain por 1 a 0 sobre o Club Brugge-BEL, na última quarta-feira (6 de novembro), no Parc des Princes, pela fase de gruposda Champions League, o dirigente brasileiro comentou sobre o momento vivido pelo Flamengo e elogiou bastante o trabalho do técnico Jorge Jesus.

Para Leonardo, o comandante português vem conseguindo resgatar uma atmosfera parecida à vivida pelo clube carioca na época de Zico, maior ídolo da história do Flamengo, e com quem teve a oportunidade de atuar.

"Ele (Jesus) é um técnico especial, o que o Flamengo está fazendo é incrível, está marcando uma época. Ver o Maracanã como está, e ver o Rio como está vivendo tudo isso, é maravilhoso, me faz lembrar da minha época. Tinha um que carregava todo mundo, que era o Zico, que ganhava multidões e agora a gente vê isso acontecer de novo. Isso realmente me dá muito, muito prazer, e alegria”, afirmou.

E o trabalho desempenhado pelo português também vem colocando o Flamengo na rota por novos títulos. Além da decisão da Conmebol Libertadores contra o River Plate, no próximo dia 23 de novembro, a equipe carioca também tem a chance de terminar a temporada de 2019 com o título do Brasileirão, competição que lidera de forma isolada.

Leonardo comentou sobre a possibilidade de o seu ex-clube voltar a faturar os dois títulos. “Você voltar a uma final de Libertadores, contra o River, e na frente do campeonato com oito pontos na frente do segundo... então repetir a façanha de ganhar o Brasileiro e a Libertadores, realmente seria uma coisa extraordinária”, completou.

Nesta última quinta-feira (7), o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 no Nilton Santos, em clássico válido pela 31ª rodada do Brasileirão, e voltou a ficar oito pontos na frente do Palmeiras na tabela de classificação. No domingo (10), a equipe recebe o Bahia, no Maracanã, pela 32ª rodada.

Leia também!

(Crédito da imagem: Alexandre Vidal/ C.R. Flamengo)

Fonte: FoxSport
publicidade
publicidade