O Flamengo não saiu de um moroso empate por 0 a 0 contra o Internacional , neste sábado (26), sob forte chuva no Estádio do Maracanã. A torcida não poupou nas críticas e cantou ‘ time sem-vergonha ’ nos minutos finais e após o confronto.
Durante o SportsCenter , Vítor Birner , comentarista dos canais Disney , fez uma crítica ao comportamento dos atletas multicampeões pelo clube nos últimos anos, e comparou o Rubro-Negro com o PSG .
"Impressão que eu tenho, que fique claro, não estou falando do tamanho, o Flamengo é muito maior do que o clube que vou citar na Europa. Mas o Flamengo lembra um pouco o elenco o PSG”, iniciou o comentarista.
Nos últimos anos, o PSG gastou os tubos com diversas estrelas do futebol mundial e trocou de técnico a rodo. No entanto, nada disso foi suficiente para fazer com que a equipe realizasse seu sonho de conquistar o inédito título da Uefa Champions League .
“A diferença que os jogadores enormes viraram grandes porque conquistaram coisas pelo clube, ao contrário do PSG, que chegaram como grandes grifes. Em um momento, parece que não pode pedir que as coisas taticamente sejam feitas”.
“Ou que precisa se adaptar tanto aos jogadores que as autoridades acima deles, treinador, diretoria, ficam menores do que os jogadores. Infelizmente, o futebol exige uma coisa diferente para o Flamengo”.
Birner explicou ainda como Santos e Atlético-MG , equipes anteriormente dirigidas por Sampaoli, tinham um comportamento mais agressivo em campo com e sem a bola, algo que não tem acontecido no Flamengo.
“Existe o jogo coletivo mais forte. Se pegar os times do Sampaoli, Santos e Atlético-MG, pressionam a saída de bola, times que trocam passes com velocidade, que jogam de maneira aguda”.
“O Flamengo nem esboça isso. O treinador quer e os jogadores não conseguem fazer. Será que todas as vezes vai ser assim? Qual treinador precisa para se adaptar aos jogadores. Essa temporada, pós- Jorge Jesus , tem sido a pior temporada desde 2019”, finalizou.
Próximos jogos do Flamengo
-
Botafogo (F) - 02/09, 21h (de Brasília) - Brasileirão
-
Athletico-PR (C): 13/09, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
Goiás (F) - 20/09, 19h (de Brasília) - Brasileirão