Artilheiro do Flamengo nesta temporada de 2019 e autor dos dois gols mais importantes da história recente do Rubro-Negro, na decisão da Conmebol Libertadores contra o River Plate , o atacante Gabigol é um dos sonhos da diretoria do clube também para 2020. Emprestado pela Inter de Milão até o fim do ano, o camisa 9 ainda tem futuro indefinido, mas a intenção dos cariocas é pela sua permanência em definitivo.
Em entrevista exclusiva ao FOX Sports durante o Prêmio Brasileirão 2019 , o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, atualizou sobre as conversas pela permanência do jogador e revelou um pedido feito por Gabigol: retomar ao assunto apenas ao fim da temporada, ou seja, após o término do Mundial de Clubes da Fifa.
"O Flamengo tem conversado com o Gabigol já há muito tempo. Sobre as alternativas, o Flamengo, conforme já foi noticiado, conversou com a Inter, chegamos a um acordo preliminar, mas tudo isso dependia da vontade do Gabigol também, e ele pediu para voltar a conversar sobre o assunto depois que a temporada tivesse terminada. Não vejo mal nenhum nisso, pelo contrário, Gabigol estava super focado na Libertadores e foi bom porque a gente viu o que ele fez na final, e é bom que ele continue focado assim para o Mundial de Clubes, porque é assim que queremos ele, com esse tipo de desempenho. Estaremos abertos para discutirmos com ele”, afirmou Landim, que se mostrou otimista na negociação.
“No início do ano, nós acertamos com ele no apagar das luzes, então isso não é problema. Se tiver que acontecer, será ótimo. O que deixamos claro é do desejo do Flamengo de contarmos com ele, ele sabe do amor da torcida e, particularmente, acho que foi um casamento sensacional do Gabigol com a torcida. Ouso dizer que ele dificilmente será mais feliz na vida em algum lugar que não seja no Flamengo", completou.
Leia também!
(Crédito da imagem: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes e Paula Reis / Flamengo)