O Flamengo perdeu nesta segunda-feira um de seus ilustres torcedores. Moraes Moreira faleceu aos 72 anos, de causa ainda desconhecida, no apartamento onde morava no Rio de Janeiro. O clube lamentou em postagem nas redes sociais.
Flamengo lamenta morte de Moraes Moreira — Foto: Reprodução
Baiano de Ituaçu, o artista sempre deixou clara sua paixão pelo Rubro-Negro e a transformou em música mais de uma vez. Moraes Moreira compôs e gravou “Vitorioso Flamengo” e “Saudades do Galinho”.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do músico e ilustre rubro-negro Moraes Moreira. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste. 🙏 #CRF pic.twitter.com/wCbMjwRJoD
— April 13, 2020
Na canção em homenagem ao ídolo Zico, ele dizia: “E agora como que eu fico, nas tardes de domingo, sem Zico no Maracanã?”. Na postagem, o Flamengo exibiu ainda a capa de um disco onde Moraes veste a camisa do clube.
Em participação no “Extra-Ordinários”, do Sportv, em janeiro de 2016, Moraes Moreira revelou que sua paixão pelo Flamengo começou através da transmissão de jogos pelo rádio.