Kenedy foi apresentado oficialmente como jogador do Flamengo nesta sexta-feira (27). Em entrevista coletiva de respostas curtas, o novo atleta rubro-negro falou sobre alguns assuntos, como a campanha da equipe na Conmebol Libertadores .
Perguntado sobre a possibilidade de enfrentar seu ex-clube Chelsea no Mundial de Clubes , o jovem riu, mas manteve os pés no chão sobre os jogos no torneio continental, além de exaltar a equipe como melhor das Américas.
Temos três jogos pela frente. Vamos fazer o melhor. Mas primeiro temos que ganhar a Libertadores. O Flamengo é o melhor da América Latina, é um time que todos estão vendo, um time grande. É trabalhar e fazer o melhor para alcançar sucesso", disse.
Perguntado sobre o amigo e ex-companheiro Diego Costa, agora rival no Atlético-MG , o jogador foi curto na resposta ao não falar sobre ser seu adversário, mas lhe desejando sorte: "Gostaria de desejar boa sorte".
Além disso, o novo contratado rubro-negro revelou conversas com Gerson e Pedro, jogadores que, assim como ele, foram revelados pelo Fluminense , mas optaram pelo Flamengo no retorno para o Brasil.
"Conversei com Gerson, quando anunciou, ele mandou mensagem desejando boa sorte. Falei com o Pedro também. Ambos desejaram boa sorte para mim", afirmou.