O Flamengo divulgou uma nota oficial após a repercussão sobre a interrupção das negociações de renovação com Arrascaeta. No comunicado, o clube explicou os motivos da decisão, destacando a prioridade em renovar com outros jogadores, como Varela, Pedro e Rossi.
No caso do lateral-direito uruguaio, a diretoria ressaltou a urgência do processo. Com contrato até o final de 2025, Varela estará apto a assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir de julho deste ano. Por isso, o Flamengo considera necessário resolver a situação rapidamente para evitar a perda do atleta sem custos ao fim do vínculo.
"O Clube de Regatas do Flamengo esclarece que a atual negociação em andamento com o atleta Guillermo Varela se trata de uma questão de mercado. Considerando que o contrato do jogador se aproxima do término – o que já permitiria a assinatura de um pré-contrato com outra equipe –, o clube iniciou as tratativas neste momento", diz a nota.
Em relação a Arrascaeta, o clube confirmou ter recebido a proposta do meia para estender o atual contrato, que vai até o fim de 2026. No entanto, como o prazo contratual ainda é longo, a diretoria afirmou que o tema será retomado em um momento considerado mais oportuno.
Além disso, o Flamengo também trabalha para estender os vínculos de outros nomes importantes do elenco. O atacante Pedro, que voltou recentemente de lesão em alta, já iniciou conversas com o clube por uma valorização salarial e nova duração contratual. Já o goleiro Rossi, com contrato até o fim de 2027, também está em negociação com a diretoria, que se reuniu com seus representantes nos últimos dias.
"O Flamengo também informa que foi procurado pelo agente do atleta Giorgian De Arrascaeta e está ciente dos seus anseios. O clube tratará do tema relacionado ao seu contrato, que se encerra em dezembro de 2026, no momento mais apropriado, conforme o planejamento interno", finaliza.