O jornalista italiano Mirko Graziano, de "La Gazzetta dello Sport", revelou nesta quinta-feira que até o momento apenas um clube fez proposta oficial para contratar Gabigol da Inter de Milão . Trata-se do próprio Flamengo , que já conta com o atacante no elenco, mas por empréstimo até o final de dezembro deste ano.

Segundo o jornalista, o clube rubro-negro ofereceu 22 milhões de euros (algo em torno de R$ 101,1 milhões na cotação de hoje) mais bônus.

Graziano afirmou que a Inter de Milão não tem pressa para responder para o Flamengo. Um dos motivos é que os dirigentes da equipe acreditam que outros clubes europeus têm interesse no ataque e deve fazer proposta oficial futuramente. O último deles foi o Schalke 04 , da Alemanha.

Assim, os dirigentes da Inter de Milão preferem esperar até a abertura do mercado de transferências em janeiro para ver se clubes que disputam a Champions League se interessam pelo atacante, pagando mais do que o Flamengo ofereceu até o momento.

"Para a Inter é interessante esperar janeiro porque [o técnico] Antonio Conte já disse que se o clube almeja disputar o título com a Juventus e chegar ao final da temporada brigando pelo título é preciso contratar um meio-campista de nível internacional e um reserva para Lukaku. E [Giuseppe] Marotta [atual CEO da Inter] está trabalhando para isso e por isso é importante aguardar e ver o potencial de venda de Gabigol, uma joia que atrai muitos clubes internacionais", disse Graziano.

Gabigol é o artilheiro do Campeonato Brasileiro , com 19 gols. É um dos principais jogadores no elenco rubro-negro e tem a confiança do técnico Jorge Jesus. Ele chegou ao clube em baixa, após passagens apagadas pela Inter de Milão (10 jogos, um gol) e pelo Benfica (cinco jogos, um gol), de Portugal.