O Flamengo tem interesse em Wendel, ex- Fluminense e atualmente no Sporting -POR. Segundo o jornal português “Record”, porém, as chances de negócio são pequenas neste momento.

A publicação afirma que o clube de Portugal não tem interesse que o meio-campista saia em janeiro. Embora admita a possibilidade de negociação, o Sporting entende que os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no meio do ano, podem valorizar Wendel em caso de convocação para defender o Brasil.

Um empréstimo antes da Olimpíada, por exemplo, é descartado pelos portugueses, que só admitiriam uma venda. O jornal afirma: “qualquer oferta inferior a 30 milhões de euros (R$ 140 milhões) será recusada. Por esses valores, o Flamengo não tem interesse no negócio.

Recentemente, Wendel chegou a ser afastado do elenco profissional do Sporting, por ter infringido o regulamento interno do clube, sendo flagrado em um restaurante fora do horário permitido.

O Sporting, contudo, pretende valorizar o jogador, segundo o Record, e ele já foi reintegrado.

“A estratégia em relação a Wendel não mudou, e o objetivo passa por potenciá-lo no campo desportivo e financeiro. O jogador já deverá voltar a ser utilizado por Silas (técnico), e os dirigentes leoninos acreditam que o seu passe vai valorizar, especialmente se garantir a presença em Tóquio.”