O brasileiro Gerson é destaque em matéria do jornal italiano “Gazzetta dello Sport” desta quinta-feira. A publicação fala sobre o “renascimento” do meio-campista do Flamengo , mas comete uma gafe: utiliza foto de outro rubro-negro, Vitinho, em sua versão online.

A publicação relembra os tempos difíceis que o jogador enfrentou na Itália, tanto por Roma , quanto Fiorentina . A reportagem o coloca como “estrela do mercado” europeu no momento, citando possíveis ofertas do Chelsea na casa de 35 milhões de euros (quase R$ 200 milhões).

A Gazzetta fala, inclusive, que o sucesso no Flamengo deixa em dúvida se os italianos tomaram a decisão correta ao deixa-lo retornar ao futebol brasileiro sem oferecer maiores resistências.

A publicação italiana coloca o técnico Jorge Jesus como uma das chaves para a melhora de Gerson, bem diferentes dos problemas enfrentados na Roma, com diferentes treinadores.

O texto lembra, inclusive, uma declaração do pai do jogador, que contou episódio em que o filho foi colocado para marcar Gonzalo Higuaín. “Graças a Deus saímos”, disse ele.

Apesar dos possíveis arrependimentos, por não ter conseguido aproveitar o talento de Gerson em campo, a Roma tem um “alento”, como lembra a Gazzetta: em caso de negociação do jogador, o clube italiano tem direito a 10% do valor, segundo acordado com o Flamengo.