Sem clube desde fevereiro, o português André Villas-Boas não deve ser o substituto de Renato Gaúcho no Flamengo
Um dos possíveis candidatos a substituir Renato Gaúcho, demitido na última segunda-feira (29) , o português André Villas-Boas não deve ser o novo técnico do Flamengo .
Segundo o jornal A Bola , de Portugal, o treinador não tem interesse em dirigir o Flamengo, ou qualquer outro clube. Villas-Boas tem como objetivo trabalhar em uma seleção nacional no futuro próximo . Ele pode ter oportunidades após a Copa do Mundo de 2022, no Catar, para o ciclo do Mundial de 2026.
Villas-Boas está sem clube desde que deixou o Olympique de Marselha , em fevereiro de 2021, por divergências a respeito da contratação de um jogador . Na época, ele era cotado para substituir Fernando Diniz no comando do São Paulo .
O português iniciou sua carreira como técnico na Académica de Coimbra, em 2009, e também passou por Porto , Chelsea , Tottenham , Zenit e Shanghai SIPG ,da China, antes de comandar o clube francês entre 2019 e 2021.
Após a derrota na final da Copa Libertadores para o Palmeiras , o Flamengo demitiu Renato Gaúcho e será comandado interinamente por Maurício Souza , membro da comissão técnica permanente, até o final da temporada.
Vice-líder do Campeonato Brasileiro , o Rubro-Negro entra em campo nesta terça-feira (30), às 20h00 (de Brasília) , recebendo o Ceará no Maracanã. Se não vencer em casa, o líder Atlético-MG será campeão nacional com três jogos de antecedência .