Flamengo: Jorge Jesus virou treinador de futebol graças ao convite de um açougueiro

Jorge Jesus é um técnico de sucesso em Portugal e está começando a escrever a sua história no Brasil. Mas antes de comandar o Flamengo , atual líder do Campeonato Brasileiro, o Mister teve que deixar de ser jogador profissional. E o ponto de partida para estar mudança de função foi um convite recebido de um açougueiro, em 1989.

Cirurgia de Rafinha é bem-sucedida e o jogador deve deixar o hospital nesta terça

Tudo aconteceu quando Almancilense e Amora se enfrentaram pelo Campeonato Português. Na ocasião, Jesus defendia os donos da casa e se destacou no empate por 3 a 3. Após o apito final, Mário Rui, um famoso açougueiro e presidente do clube visitante naquela época, foi até o vestiário para convidá-lo a ser o técnico da equipe.

Fratura de Rafinha não é grave e Flamengo prevê volta contra o Grêmio; Entenda

As características de liderança dentro de campo e o conhecimento tático chamaram a atenção do açougueiro, que não pensou duas vezes ao fazer o convite ao então jogador. Jesus aceitou e começou a treinar o Amora dois dias depois, onde ficaria até 1993. Lá, já chamava atenção por algumas características conhecidas atualmente.

— O Jorge [Jesus] sempre teve uma grande preocupação com os detalhes, seja nos treinos ou nos jogos. O nosso trabalho físico era feito com bola, algo incomum naquela altura. Era muito exigente, principalmente na questão tática. A nossa equipe marcava por zonas, e tínhamos êxito numa estratégia então nova no futebol português. Foi a primeira pessoa que ouvi falar em 'bola aberta' e 'bola fechada'. Era mesmo muito evoluído — revelou o português Jorge Paixão, ex-atacante que trabalhou por quatro anos com Jorge Jesus no Amora, ao 'Goal'.

Jesus deixaria o Amore por proble4mas internos. Aos 65 anos, o agora treinador cresceu na carreira e passou por clubes como Benfica e Sporting, de Portugal, e o Al-Hilal, da Arábia Saudita, antes de chegar ao Flamengo, seu primeiro clube no Brasil e na América do Sul.

Fonte: Extra