Três deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro propuserem que o técnico do Flamengo , Jorge Jesus, seja condecorado com a Medalha Tiradentes, mais alta homenagem dada pela casa.

O projeto, curiosamente, é proposto por Alexandre Knoploch, do PSL, partido do atual presidente da República, Jair Bolsonaro; e André Ceciliano, do PT; além de Rodrigo Barcellar, do Solidariedade.

Na justificativa da proposta, os deputados não dão maiores explicações sobre por que Jesus merece a Medalha Tiradentes, que é, idealmente, destinada a premiar serviços relevantes à causa pública.

O texto cita apenas que os deputados se sentem “honrados em poder propor a Medalha Tiradentes como reconhecimento” a Jesus e segue com uma cópia do texto sobre o técnico da Wikipedia.

A concessão da Medalha Tiradentes, que acontece anualmente em cerimônia única, em abril, precisa de aprovação do plenário e de todas as comissões da Assembleia Legislativa do Rio.