Pela terceira rodada da Taça Rio, o Flamengo recebeu a Portuguesa-RJ e venceu por 2 a 1 em uma virada inacreditável nos últimos minutos, marcando aos 42 e aos 45 do segundo tempo.

Com o triunfo, Jorge Jesus manteve sua invencibilidade no Maracanã, com agora 25 vitórias e 3 empates no estádio que hoje estava vazio pelo coronavírus. E após a partida, o treinador falou sobre a precaução e revelou ter perdido um amigo ao COVID-19 em entrevista à TV FLA:

"Isso do coronavírus traz preocupações à equipe, às nossas famílias. Isso tudo está sendo um problema muito grande na estrutura do Flamengo. Eu sou português e sei muito bem o que está passando em Portugal. Eu já perdi um amigo lá. Isso do coronavírus não é uma brincadeira."

O treinador ainda disse que demorou para entender a gravidade do assunto, e pede para que não cometam o mesmo erro que ele:

"Eu não tinha a sensibilidade do que era isso, hoje estou percebendo né, e portanto é preciso no Brasil pensar que não é só nos outros países. É um vírus que aparece facilmente em todos os lados. E isso mexeu com a equipe emocionalmente. O fato de não ter torcedores também mexeu."

O Mister foi incisivo ao dizer que o calendário do futebol deveria ser suspenso cmo um todo: "Acho que isso vai ter que parar na próxima rodada. Eu penso que não pode ter jogos do Estadual. A gente tem que defender os jogadores, não são super-homens. O Flamengo é uma equipe que está no risco. A gente teve contato com uma pessoa, não sabemos o que pode acontecer, e portanto espero que esse tenha sido o último jogo nessa situação muito complicada."