Flamengo: Jorge Jesus pode pegar até seis jogos de punição após críticas à arbitragem

Após a partida contra o Athletico Paranaense, quando o Flamengo venceu por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique, o técnico Jorge Jesus não mediu palavras para criticar a arbitragem de Bráulio da Silva Machado e o VAR, principalmente pelo pênalti não marcado em Lucas Silva.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

No entanto, as falas podem render punição ao treinador português pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Conforme os artigos 258 e 243-F do código disciplinar, Jesus pode perder até seis jogos por “conduta contrária à disciplina ou à ética” ou “ofensa à honra”. Veja abaixa a declaração do Mister:

"Sabíamos que jogo ia ser difícil pela qualidade do Athletico , pelas condições do sintético. Viemos preparados para jogar contra uma equipe, não contra duas. Estávamos preparados para o Athletico , mas não para o árbitro ", afirmou.

"Quem toma estas decisões tem que ser penalizado. Não pode tomar uma decisão e nem estar no campo para fazer outras asneiras. Não tem capacidade. Nem sei quem foi, mas não pode andar no VAR . Vai para casa, de férias", finalizou.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

A próxima partida do Flamengo é nesta quarta-feira (16 de outubro) contra o Fortaleza, no Castelão, às 20h. O Rubro-Negro é o líder do Campeonato Brasileiro com 58 pontos, oito a mais que o vice-líder Palmeiras.

Leia também!

Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Fonte: FoxSport
publicidade
publicidade