Matheus França, dono de uma multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 508 milhões), vai desfalcar o Flamengo de três a quatro meses
O Flamengo anunciou na tarde desta segunda-feira (18) que o atacante Matheus França será baixa por um período de três a quatro meses .
O jogador sofreu uma fratura na fíbula após entorse no tornozelo direito vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, domingo, no Maracanã , e passou por uma cirurgia, nesta segunda (18), sob supervisão de Márcio Tannure, médico responsável pelo departamento de saúde e alto rendimento do clube rubro-negro.
Matheus França foi a campo aos 31 minutos do segundo tempo na vaga de Everton Ribeiro. O lance que teria originado a lesão aconteceu aos 48 do segundo tempo. Em jogada individual, o garoto dividiu bola com Jandrei após adiantar demais, cometendo falta de ataque no goleiro do Tricolor.
O garoto do Flamengo ficou caído com fortes dores no tornozelo. Logo em seguida, Anderson Daronco apitou o final da partida.
O atleta terá alta do Hospital Samaritano Barra na próxima terça-feira (19) e iniciará o tratamento fisioterápico no CT Ninho do Urubu no dia 25/04.
— Flamengo (@Flamengo) April 18, 2022
O prazo de retorno está estimado entre três e quatro meses. #CRF
Matheus França é tido como uma das principais revelações do Flamengo.
Em janeiro deste ano, o Rubro-Negro renovou o vínculo da joia até 2027, com multa rescisória de 100 milhões de euros, cerca de R$ 508 milhões de acordo com o câmbio atual .
Conforme antecipado recentemente pelo ESPN.com.br , o Real Madrid monitora Matheus França há tempos, desde que o atleta ainda estava nas categorias de base do time carioca . O clube espanhol estudava, inclusive, intensificar as observações à joia neste primeiro semestre de 2022.
Na atual temporada, entre as competições pelo profissional e na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Matheus França soma nove partidas, com três gols marcados e três assistências concedidas.