Sob forte chuva no Rio de Janeiro, Flamengo e Internacional não saíram de um empate por 0 a 0, neste sábado (26), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro . Após o apito final, houve vaias e protestos nas arquibancadas com cantos como ' time sem-vergonha '. O Rubro-Negro para na 3ª posição com 36 pontos, enquanto o Colorado fica em 13° lugar com 25 pontos.

Em um primeiro tempo de raras oportunidades de gol, a melhor chance foi do Flamengo, com Luiz Araújo, que, cara a cara com Keiller, parou no goleiro do Inter. Os principais fatos dos primeiros 45 minutos foram as lesões musculares de Arrascaeta , aos 16 minutos, e do próprio Luiz Araújo , aos 35 minutos.

Sampaoli colocou os meio-campistas Victor Hugo e Éverton Ribeiro em campo. Do lado do Colorado, a única bola que assustou foi em chute de De Pena, que passou perto do gol de Matheus Cunha. Luiz Adriano foi substituído no intervalo após um problema no tornozelo.

O segundo tempo seguiu com a mesma escassez de chances do primeiro. Até os 21 minutos, o único lance de perigo havia sido uma defesa de Matheus Cunha em finalização no meio do gol. Sampaoli sacou Gabigol, Bruno Henrique e Thiago Maia para colocar Cebolinha, Pedro e Allan.

A partir daí o Flamengo tentou impor uma pressão e passou a rondar a área do Inter, mas sem criar grandes chances de finalização. Aos 36, Victor Hugo acertou lindo chute de fora da área e obrigou Keiller a fazer uma defesaça. Vitão, que havia entrado como lateral-direito, sentiu um problema muscular, mas o Colorado havia realizado todas as suas substituições. Desta forma, a equipe ficou com um a menos durante os minutos finais.

Aos 48 minutos, Wesley acertou uma paulada no travessão. A bola explodiu no poste e se perdeu em tiro de meta para desespero dos flamenguistas. Ao apito final, vaias nas arquibancadas e xingamentos ao time do Flamengo.

Próximos jogos do Flamengo

Próximos jogos do Internacional

  • Bolívar (C): 29/8, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores

  • Goiás (F): 2/9, 16h (de Brasília) - Brasileirão

  • São Paulo (C): 13/9, 19h (de Brasília) - Brasileirão