Campeão brasileiro, da Conmebol Libertadores e vice-mundial, Jorge Jesus caiu nas graças da torcida do Flamengo. No Brasil, conquistou inúmeros prêmios e homenagens. E nesta segunda-feira (30 de dezembro), o treinador também foi conderado em seu país, Portugal.
O presidente português Marcelo Rebelo de Sousa condecorou o comandante rubro-negro com a Ordem Infante D. Henrique pelo trabalho e conquistas à frente do Flamengo, levando o nome de Portugal pelo mundo.
"É com orgulho que recebo esta condecoração. Sei o significado. Portugal e Brasil são dois países ligados pela história e cultura. Claro que não fomos nós quem descobrimos o Brasil, foi Pedro Álvares Cabral, também não fui eu que dei a independência. Nós conquistamos dois títulos e vamos ficar na história do Brasil", começou Jesus.
"Vamos ficar ligados para sempre à nação do Brasil, a um clube com 50 milhões de torcedores. É uma ligação histórica e daqui a 50 anos, vão dizer que os portugueses foram os primeiros a conquistarem Libertadores e Campeonato Brasileiro", completou o técnico.
Leia também!
(Crédito da imagem: Paula Reis/Flamengo)