Surpresa na escalação do Flamengo, Rafinha foi escalado no meio-campo, com Rodinei atuando na lateral. Logo após a derrota por 2 a 0, o técnico Jorge Jesus explicou o motivo da escolha.
Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube
Segundo o comandante, atuar mais avançado não é uma novidade para o experiente jogador. Jesus lembrou também que ele já tinha sido aproveitado dessa maneira nos tempos em que atuou na Europa:
"O Rafinha é um jogador que no Bayern já fez aquela posição, como meia defensivo. É um jogador que conhece taticamente o jogo. Nós não tínhamos muitas funções para aquilo que eu queria que era um jogador que fosse forte no último terço do campo, no um contra um conseguisse chegar à linha de fundo e o Rafinha é o jogador que tem essas características", afirmou Jesus, que completou:
"Acreditei que ele pudesse fazer essa minha ideia de jogo com mais facilidade. Mas, como disse, não conseguiu fazer", finalizou.
Com o resultado, o time carioca agora vai precisar reverter uma vantagem de dois gols. O 2 a 0 leva a disputa para os pênaltis, enquanto o Rubro-Negro só avança com um triunfo por três gols de diferença. O duelo acontece na próxima quarta-feira, com transmissão do FOX Sports, a partir das 21h15.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
No domingo, o Flamengo joga pelo Brasileirão, diante do Botafogo, pela 12ª rodada. O duelo vai acontecer no Maracanã.
Leia também:
Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo