Flamengo: Jesus compara Arrascaeta a craque do futebol mundial: “Talento surpreendente”

Contratação mais cara da história do futebol brasileiro, Giorgian de Arrascaeta vai aos poucos se firmando como um dos pilares do Flamengo na temporada. Desde que trocou o Cruzeiro pelo Rubro-Negro, já entrou em campo 29 vezes e tem nove gols marcados, alguns deles importantes. Além disso, o uruguaio também tem o respaldo de Jorge Jesus , que o elogiou bastante em entrevista ao canal oficial da Conmebol Libertadores .

Na entrevista, o técnico português elogiou bastante o profissionalismo do seu camisa 14, principalmente durante o período em que tratou da lesão na coxa que sofreu no confronto contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil, e também ressaltou a sua qualidade técnica.

“Você começa a conhecer o atleta quando trabalha com ele. A contratação, em termos dimensionais, fez algo nele, não sei, não jogou o mesmo que jogou no Cruzeiro. Mas comigo, não. O segundo ou terceiro jogo que fez comigo, contra o Goiás (pelo Brasileirão), jogou demais. Fez três gols e participou dos outros gols. Se jogar todos os jogos assim, é um jogador de todas as galáxias. (...) Fez uma recuperação espetacular. É outro grande profissional. Se precisar, chega às 8h da manhã para ir embora às 10h. Grande profissional. Tem um talento que surpreende. É um jogador que pensa antecipadamente no que vai fazer ou pensa mais rápido que os outros. Posso fazer dele um segundo atacante, mas rende mais nas beiradas. Ele não está muito bem trabalhado para jogar de costas, tem alguma dificuldade ainda para jogar assim. Com o tempo pode ser que sim, porque jogar de costas não é para todos, e ele gosta mais de jogar pela esquerda porque quando recebe a bola fica mais virado para o jogo. Pode fazer muito”, afirmou.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Técnico do Benfica por um longo período, em que conquistou importantes títulos pelo clube português, a exemplo do tricampeonato da Liga Portuguesa, Jesus teve a chance de trabalhar com o argentino Pablo Aimar, que por muito tempo vestiu a camisa da seleção argentina. Segundo o treinador, Arrascaeta, inclusive, o faz lembrar do craque argentino.

“Eu tenho um jogador um pouco parecido (com o Aimar) na minha equipe, que é o Arrascaeta. Antes de chegar a bola, o Aimar já sabia o que fazer com ela. Aimar jogava de costas, como se pudesse ver. Quando tinha a bola, ele era um pensador de jogo acima do normal”, completou.

Saiba mais!

Crédito da foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

Fonte: FoxSport