Rio - Afastado do time do Flamengo há quase um mês, o volante Gerson dará passos importantes nos próximos dias para se recuperar da cirurgia à qual foi submetido. De acordo com o "ge", a expectativa é que ele tire os pontos nesta sexta-feira (15) e o dreno no dia 22.
Feito isso, a próxima etapa da recuperação de Gerson será o retorno aos exercícios de forma gradual, com atividades leves. A projeção do Flamengo é que demore pelo menos um mês para que ele readquira a forma física e não tenha mais dores por conta do procedimento.
Apesar do otimismo, o Flamengo evita trabalhar com uma data exata para o retorno de Gerson. O planejamento é que ele esteja à disposição de Tite entre o fim de abril e o início de maio.
Gerson não entra em campo desde o dia 15 de fevereiro , quando atuou na vitória por 3 a 0 do Flamengo sobre o Bangu, pelo Carioca. Três dias depois, foi internado e diagnosticado com hidronefrose (dilatação do rim). No dia 1º de março, foi submetido à uma pieloplastia para correção de estenose congênita.
Após vários dias de repouso, o volante foi ao Ninho do Urubu na última quarta-feira (13). Quando voltar a jogar, ele voltará a vestir a camisa 8 , que ficou vaga após a saída de Thiago Maia para o Internacional.