O Flamengo acredita que, no momento, as chances de permanecer com Gabigol são de 90%.

Confiança que se repete na negociação por Pedro, da Fiorentina , com a expectativa de uma resposta positiva ainda nesta semana.

As informações são de Mauro Cezar Pereira e Pedro Henrique Torre, da ESPN .

Com Gabigol, as conversas avançaram nos últimos dias. A diferença salarial encurtou e há confiança grande pelo acerto. O novo contrato com o atacante deverá ter duração de cinco anos.

Com a Inter de Milão , o acerto inicial é de 16 milhões de euros (R$ 73,7 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atleta. Com o aval de Gabigol, o próximo passo é o acerto com os italianos.

Se a negociação por Gabigol esquentou, o papo por Pedro segue o mesmo caminho.

Nesta terça-feira, o empresário do atleta, Marcio Giugni, viaja para a Itália. As conversas com o Flamengo estão avançadas e nesta quarta deve ocorrer uma reunião com a diretoria da Fiorentina.

A intenção do clube italiano, inicialmente, é vender Pedro. Mas o desejo do atacante de atuar pelo Fla deve pesar para que o negócio seja fechado com um empréstimo pago e os direitos fixados ao fim do contrato.

Pedro custou cerca de 12 milhões de euros à Fiorentina e disputou apenas cinco jogos pelo clube italiano. Grêmio e Porto são os concorrentes rubro-negros. Expectativa é de que o negócio seja fechado nesta semana.