Flamengo insiste por Paquetá, mas ingleses mantém a mesma postura

Considerada difícil, a negociação do Flamengo pelo meia Lucas Paquetá ainda é um sonho. A diretoria rubro-negra mantém contato com o West Ham para tentar convencer os ingleses a fazerem o acordo.

O problema é que depois do retorno do jogador ao clube inglês, o Flamengo ainda não conseguiu um sinal positivo para fazer uma oferta, pois o West Ham simplesmente não quer perder Paquetá.

O cria rubro-negro voltou a brilhar com as cores do seu clube no sábado, no amistoso contra o Celta de Vigo, da Espanha. Paquetá deu uma assistência para Jarrod Bowen e fez um gol no empate em 2 a 2.

O meia se apresentou à equipe inglesa após a Copa América e não enfrentou o Dagenham & Redbridge, Wolverhampton e Crystal Palace nos outros amistosos de pré-temporada.

Paquetá é avaliado em 65 milhões de libras, o equivalente a 436,3 milhões de reais. O meio-campista é acusado pela Federação Inglesa de receber cartões amarelos deliberadamente em jogos da Premier League para que amigos lucrassem com apostas esportivas, e corre risco de ser banido.

A ideia do Flamengo era repatriar o jogador enquanto ele apresenta sua defesa e é julgado. Paquetá viu com bons olhos o retorno ao Brasil, mas depende de um acordo entre os clubes. A investigação impediu novamente que a negociação com o Manchester City fosse adiante este ano.

Fonte: O Globo