Flamengo inscreve Ederson e Conca nas duas últimas vagas para o Campeonato Carioca

Depois de inscrever Orlando Berrío, o Flamengo tinha mais três vagas para preencher na lista final para o Campeonato Carioca. Recém-contratado e reserva de Trauco, Renê já era esperado. E para as outras duas vagas a equipe carioca decidiu surpreender: Ederson e Darío Conca foram os escolhidos, mesmo em fase de recuperação de lesão.

Contratado em 2015 pelo time rubro-negro, Ederson chegou com muita expectativa à Gávea. No entanto, com muitas lesões, acabou passando mais tempo no departamento médico do que em campo. Ele se recupera de uma lesão óssea no joelho, fruto de uma entrada violenta do lateral Fagner, em julho do ano passado. Não há prazo para um retorno, mas a expectativa do departamento médico é entregar o jogador ainda para a disputa do Carioca.

Já Conca, primeiro reforço da equipe na temporada, chegou já com previsão de retorno. Em fase final da recuperação de uma grave cirurgia no joelho, a informação é de que seria liberado para trabalhar com bola no fim de abril. Por conta disso, a surpresa de ser inscrito na competição, já que o projeto inicial era ter o meia apenas na fase mata-mata da Conmebol Libertadores Bridgestone.

Ainda sem a dupla, o Flamengo volta a campo contra o Botafogo, neste domingo (12 de fevereiro), pela 4ª rodada do Carioca. A partida, marcada para 19h30, será realizada no Nilton Santos.

Fonte: FoxSport