Flamengo inicia reformulação na comissão técnica com saída de preparador de goleiros

O Flamengo já começou a reformulação em seu departamento de futebol e os primeiros impactos definidos são na comissão técnica. Com a chegada de Paulo Sousa, o preparador de goleiro Wagner Miranda foi informado nesta quarta-feira de sua demissão - será substituído por Paulo Grilo. Já o preparador físico Alexandre Sanz será remanejado para uma outra função, fora das atividades de campo.

Wagner Miranda conquistou 11 títulos no profissional do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / CRF
1 de 4 Wagner Miranda conquistou 11 títulos no profissional do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / CRF

Wagner Miranda conquistou 11 títulos no profissional do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / CRF

Por questões trabalhistas, Sanz, que é membro do Flamengo na CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), não pode ser demitido. O departamento de futebol avalia uma nova função para o profissional, que passou pela mesma situação na época em que foi afastado por Jorge Jesus e ficou afastado.

Paulo Sousa chegará ao clube com dois profissionais para preparação física: António Gomez e Lluis Sala. Além deles e de Paulo Grilo para o gol, fazem parte da comissão técnica os auxiliares Victor Sanchez e Manuel Cordeiro, e o analista de desempenho Cosimo Cappagli.

Paulo Sousa é o novo treinador do Flamengo — Foto: Divulgação
2 de 4 Paulo Sousa é o novo treinador do Flamengo — Foto: Divulgação

Paulo Sousa é o novo treinador do Flamengo — Foto: Divulgação

Profissional do Flamengo desde 2005, Wagner Miranda é o preparador de goleiros com mais títulos na história do clube. Ao todo, são 11 troféus na comissão técnica principal, da qual fez parte entre 2012 e 2015, e de 2019 a 2021. São quatro cariocas, dois brasileiros, duas Supercopas, uma Copa do Brasil, uma Recopa e uma Libertadores.

Gigante, como é conhecido no clube, trabalhou ainda no Sub-20 de 2005 a 2011. Em contato com o GE, falou sobre o desligamento:

- O futebol é assim. Uns chegam e outros acabam tendo que sair. Mas o que posso dizer é que sou e sempre serei muito grato ao Flamengo, clube que me abriu as portas lá em 2005. Depois de sete anos na base, cheguei ao profissional e pude desenvolver ainda mais o meu trabalho e ajudar na formação de vários grandes nomes. Nessa minha segunda passagem, desde 2019, ainda tive a felicidade de fazer parte de um elenco que entrou para a história do Flamengo.

Hugo Souza com o preparador de goleiros do Flamengo, Wagner Miranda — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
3 de 4 Hugo Souza com o preparador de goleiros do Flamengo, Wagner Miranda — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Hugo Souza com o preparador de goleiros do Flamengo, Wagner Miranda — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Informado no meio da tarde desta quarta-feira da saída pelo diretor executivo, Bruno Spindel, Wagner Miranda agradeceu aos dirigentes:

- Queria agradecer também ao presidente Landim, ao Spindel, ao Marcos Braz e ao BAP pela confiança que sempre depositaram no meu trabalho. Aos meus goleiros, incansáveis e de um potencial enorme, e a todos os demais jogadores do elenco, o meu muito obrigado. Formamos uma família e sentirei saudades do dia a dia, assim como me fará falta a torcida do Flamengo. Mas saio com a certeza do dever cumprido.

O elenco principal do Flamengo está de férias até o próximo dia 10. Uma semana antes, dia 3, retomam os trabalhos os garotos da base que estouraram idade e pratas da casa que vão reforçar o time no início do Carioca, como Ramon, Hugo Moura e João Gomes.

Novo Banner Flamengo — Foto: Divulgação
4 de 4 Novo Banner Flamengo — Foto: Divulgação

Novo Banner Flamengo — Foto: Divulgação

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade