O Flamengo vai iniciar nesta semana um projeto de integração nas áreas médica e física do profissional e do sub-20. A ideia é fazer com que as duas categorias tenham a mesma metodologia de trabalho para processos como condicionamento físico, prevenção e recuperação de lesões.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/B/n/Zs7HcZQF2degsvY0Z8fg/50654114657-fcff41b97e-k.jpg)
Marcio Tannure, do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Desta forma, médicos e preparadores físicos do grupo profissional passarão a atuar também no sub-20 em jogos e treinos, através de uma programação estipulada previamente. Em alguns dias eles estarão nos juniores e, em outros, no profissional.
O processo será conduzido por Marcio Tannure, gerente do Departamento de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, e foi aprovado pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelo diretor de futebol, Bruno Spindel.
Em alguns casos, a integração já começou. Um exemplo é o atacante Guilherme Bala, do sub-20, que teve uma lesão muscular na coxa direita e vem se tratando com fisioterapeutas do profissional.
Atualmente, o Flamengo tem dois jogadores entregues ao departamento médico profissional: Thiago Maia e Willian Arão. O setor passou por mudanças em outubro , com saídas e chegadas de funcionários.