Escalação 'ideal' do Flamengo só jogou uma vez na temporada, venceu a partida e tenta repetir o feito na final da Libertadores

O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, na última quarta-feira (17), na despedida da torcida do Rio de Janeiro . Com um Maracanã lotado, a sintonia entre time e arquibancada aconteceu da melhor forma. O objetivo agora é focar na preparação para a final da Conmebol Libertadores , mas com um sinal de alerta.

A maior preocupação é com o time que entrará em campo contra o Palmeiras , no dia 27 de novembro , em jogo que você acompanha no FOX Sports e na ESPN pelo Star+ , às 17h . Arrascaeta, fora desde o dia 3 de outubro, trabalha para retornar diante da equipe paulista. E se isso acontecer, o Flamengo terá na decisão um time titular que só jogou junto uma vez:

Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz, Filipe Luís; Arão, Andreas, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol . Essa equipe titular só atuou diante do Barcelona, na partida de ida da semifinal da Conmebol Libertadores . Na ocasião, vitória por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique.

De lá para cá, o Flamengo viu Michael se tornar protagonista da equipe e virar artilheiro do Campeonato Brasileiro , com 13 gols . Só que a maior mudança foi no desempenho.

O time caiu drasticamente sem Arrascaeta e deu adeus à Copa do Brasil e viu o Brasileirão distante. Restou a Libertadores. E a competição internacional que o clube busca retomar a boa fase vivida no início do trabalho de Renato Gaúcho.

Os próximos dias serão decisivos para saber quem estará em campo. A tendência é que Arrascaeta, recuperado, retorne ao time titular contra o Palmeiras. Assim, Michael ficaria como opção para Renato Gaúcho mudar o jogo .