Ambulante foi uniformizado receber o benefício — Foto: Viva Rio
O Flamengo iniciou nesta quinta-feira a ação para ajudar os ambulantes do Maracanã afetados diretamente pela crise do coronavírus. Sem jogos no estádio, não há como trabalhar e levar renda para casa. Sendo assim, o clube distribuiu cartões alimentação e equipamentos de proteção no combate a Covid-19.
Ambulantes do Maracanã recebem auxílio do Flamengo — Foto: André Ávila
A distribuição acontece das 9h às 17h e atenderá diariamente 200 ambulantes. A projeção é de que cerca de 900 trabalhadores sejam beneficiados com o cartão no valor de R$ 55. A ação é uma parceria do clube com o Viva Rio.
Ambulantes do Maracanã recebem auxílio do Flamengo — Foto: André Ávila
Maior ídolo da história do clube, Zico também participou da ação. O Galinho mandou confeccionar 900 máscaras com referências ao seu nome para distribuição. O clube ainda ofereceu tubos de álcool em gel licenciados com o escudo.
A área de licenciamento do Flamengo, em parceria com a TSC MKT e @SERGIODOCEMANIA da Fla Friburgo, confeccionou 900 máscaras com referências a Zico para distribuição, quinta, no Maracanã. Ação contará ainda com álcool em gel e produtos básicos para o combate ao coronavírus #gefla pic.twitter.com/UrVDA2lS7X
— May 14, 2020
Em abril, o Rubro-Negro realizou a doação de cestas básicas para moradores de comunidades do Rio . Ambulantes dos estádios do Rio vêm relatando dificuldades por conta da crise da pandemia. Muitos dependem de doações para conseguirem sobreviver durante a paralisação das atividades .