Nos estudos sobre o projeto para o novo estádio do Gasômetro, a diretoria do Flamengo iniciou um capítulo à parte: como operar a arena junto com o Maracanã.
O clube pretende trabalhar em paralelo novas soluções para o estádio que entrará em obra e usar a concessão do Maracanã pelos próximos 20 anos para projetar melhorias na operação.
Para isso, uma empresa foi contratada recentemente para avaliar as possibilidades de criação de novos produtos no novo estádio, e que no Maracanã não são possíveis por conta da sua estrutura.
O Fluminense aprovou, no dia 29 de julho, a criação da empresa Fla-Flu Serviços S.A. Esta semana, foi a vez do Flamengo dar o aval para o grupo que ficará responsável pela gestão do Maracanã.
A construção do novo estádio do Flamengo vai passar justamente por esse potencial de criar produtos diferenciados a patrocinadores e para o público, para elevar os ganhos com matchday.
A fase 2 do projeto do Gasômetro já começou nos últimos dias e a direção rubro-negra pretende discutir com o marketing que tipo de concorrências vai abrir para o mercado.
Entre elas, a da própria obra, prevista para começar em 2025, e durar até 2029. O Flamengo aguarda a transferência de posse por parte da Prefeitura do Rio para iniciar a inspeção no terreno.