Depois de acertar com Juninho, o Flamengo já definiu o próximo alvo para reforçar a equipe: iniciou negociações com o volante Jorginho, do Arsenal. O brasileiro naturalizado italiano, de 33 anos, tem contrato com os Gunners válido até junho de 2025. A ideia do rubro-negro é tentar a transferência do jogador sem custos, ainda nesta janela. A contratação de um jogador da posição é uma das prioridades de contratação definidas pela cúpula de futebol, liderada por José Boto. A informação é do site ge.
O clube carioca já sabe os valores que Jorginho deseja, e está em processo de analise para formalizar uma proposta, de três anos de vínculo. Ele já pode assinar um pré-contrato, mas a contratação só será realizada se conseguir a liberação com o Arsenal para agora. Caso contrário, o Flamengo irá atrás de outro nome.
A esperança do rubro-negro é a boa relação do volante com seu atual clube, que já havia sinalizado que poderia liberá-lo caso uma boa oferta chegasse, principalmente para economizar alguns meses de salário.
Há todo um trabalho de convencimento sendo realizado para ter Jorginho. Boto e Filipe Luís tentam demonstrar a importância que ele teria no novo projeto do clube. O treinador, inclusive, já conversou com o ítalo-brasileiro para reforçar a relevância que terá no time. Os três chegaram até a realizar uma videoconferência.
O volante é um dos líderes da equipe comandada por Mikel Arteta. Apesar do papel importante, perdeu espaço nesta temporada, tendo atuado em 18 partidas, apenas dez como titular — até o momento. Nascido na cidade de Imbituba, em Santa Catarina, ele vê a possibilidade de atuar pela primeira vez como profissional no Brasil com bons olhos.
Jorginho foi revelado pelo Hellas Verona-ITA. No entanto, começou a se destacar em uma outra equipe do país: o Napoli. Depois de quatro temporadas e meia no clube do sul da Itália, se transferiu para o Chelsea, da Inglaterra, onde viveu seu melhor momento. Por lá, foi campeão da Liga dos Campeões pelo clube inglês e da Eurocopa pela Itália, ambos em 2021, ano que foi eleito o melhor jogador da temporada pela UEFA e o terceiro melhor do mundo na votação para Bola de Ouro.
A indefinição pela renovação de Pulgar, que segue travada, fez com que o Flamengo priorizasse a contratação de um camisa 5. O chileno tem contrato até o fim do ano e não deve permanecer no Ninho do Urubu em 2026. A dificuldade de Allan para se firmar, junto à cautela para não pular etapas com o promissor Evertton Araújo, de 21 anos, foram determinantes para que o rubro-negro decidisse ir atrás de um nome experiente e consagrado da posição.