Rio - Com a saída de Jorge Sampaoli sendo questão de tempo, o Flamengo iniciou os contatos para a contratação de Tite, ex-treinador da seleção brasileira. O gaúcho, de 62 anos, é o preferido dos rubro-negros para assumir o cargo e substituir o argentino. As informações são do portal "GE".
Tite teria sinalizado positivamente com a possibilidade de voltar a trabalhar no Brasil, porém, sua preferência seria de assumir o Flamengo somente no ano que vem. O Rubro-Negro, no entanto, deseja que o gaúcho assuma o comando já nesta temporada e dispute a reta final do Brasileiro.
Após o empate que levou o Flamengo a ser vice-campeão da Copa do Brasil, Jorge Sampaoli falou em tom de despedida no vestiário rubro-negro. O treinador foi eliminado da Libertadores, ficou em segundo na competição nacional, e no momento, o clube carioca ocupa a sétima posição na Série A, fora da zona de classificação para a Libertadores.
Tite está sem trabalhar desde que deixou a seleção brasileira, após a Copa de 2022. O desejo do técnico era assumir um clube europeu, mas não houve acordo. O treinador já comandou grandes clubes brasileiros como Corinthians, Grêmio, Internacional, Atlético-MG e Palmeiras.