Flamengo inicia Campeonato Carioca Feminino 2025 contra o Búzios no dia 20 de setembro

Nesta sexta-feira (5), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou a tabela básica do Campeonato Carioca Feminino 2025. O Flamengo, atual bicampeão da competição, dará início à sua jornada em casa, no dia 20 de setembro (sábado), enfrentando o Búzios em um confronto que promete agitar a torcida rubro-negra.

Formato da Competição

O Campeonato Carioca Feminino será disputado em duas fases: a Taça Guanabara e o mata-mata. Na fase inicial, todas as equipes se enfrentarão em um turno único, totalizando sete rodadas. Os quatro melhores colocados avançarão para as semifinais, que ocorrerão em jogos de ida e volta, seguindo o cruzamento olímpico: 1º contra 4º e 2º contra 3º. Os dois primeiros colocados terão a vantagem de jogar em casa e de se classificar em caso de empate no agregado. A grande final também será disputada em dois jogos, mas sem vantagem para nenhuma das equipes.

Mando de Campo e Locais dos Jogos

Os clubes tradicionais, como Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, atuarão como mandantes contra equipes de menor expressão. O clube que tiver o mando de campo poderá indicar o estádio, que estará sujeito à aprovação da Ferj. Por essa razão, a entidade ainda não confirmou os locais das partidas.

Tabela do Flamengo no Campeonato Carioca Feminino 2025

  • 1ª Rodada – 20/09 (sábado, 15h) Flamengo x Búzios
  • 2ª Rodada – 27/09 (sábado, 15h) Flamengo x Pérolas Negras
  • 3ª Rodada – 04/10 (sábado, 15h) Flamengo x EC Resende
  • 4ª Rodada – 08/10 (quarta-feira, 15h) Botafogo x Flamengo
  • 5ª Rodada – 11/10 (sábado, 15h) Flamengo x Vasco da Gama
  • 6ª Rodada – 18/10 (sábado, 15h) Flamengo x Heips
  • 7ª Rodada – 25/10 (sábado, 15h) Fluminense x Flamengo

Desafio na Copa do Brasil Feminina

Além do Campeonato Carioca, o Flamengo se prepara para um importante desafio na Copa do Brasil Feminina. O time enfrentará o São Paulo em um jogo único pelas oitavas de final da competição, marcado para o dia 17 de setembro, às 18h, com transmissão ao vivo pelo SporTV. A partida será decisiva, pois não haverá vantagem em caso de empate, e a vaga nas quartas de final será decidida nos pênaltis, caso o tempo regulamentar termine igualado. O Flamengo avançou para esta fase após uma convincente vitória sobre o Operário-MS, com um expressivo placar de 6 a 0, enquanto o São Paulo eliminou o Vasco.

Com a tabela definida e os desafios à vista, o Flamengo busca manter sua hegemonia no cenário do futebol feminino carioca e avançar nas competições nacionais.

Fonte: Redação Netfla
publicidade
publicidade