Flamengo indica fim da linha para Dorival e já trata da sucessão do técnico

O casamento com momentos históricos e inesquecíveis está perto do fim. Após o vazamento da notícia sobre as sondagens ao técnico português Vítor Pereira , Dorival Júnior e Flamengo estão muito próximos de encerrar a parceria vitoriosa que culminou com o título da Libertadores e da Copa do Brasil .

O indicativo de que a renovação não deverá acontecer partiu da própria diretoria rubro-negra, que segue em conversas com o treinador lusitano e tem caminhado com a situação.

A sensação de estar sendo "cozinhado" nas últimas semanas já estava incomodando Dorival Júnior. Agora, com o conhecimento da situação de Vítor Pereira, a relação entre as partes ficou bastante estremecida.

Algumas conversas sobre bases salariais e tempo de contrato já haviam sido conversadas na presença do empresário do treinador, Edson Khodor, no entanto, em nenhum momento foi dado o passo à frente para a assinatura de um novo vínculo.

Dorival Júnior desfruta de férias em sua residência, em Florianópolis (SC), e paralelamente à sua situação no Flamengo, tem visto seu nome ser um dos cotados para assumir a seleção brasileira após a Copa do Mundo do Qatar . Tite, o atual técnico da Amarelinha, já informou que não continuará no comando após o Mundial.

A última aparição pública de Dorival com a diretoria do Flamengo aconteceu na comemoração dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, no dia 13 de novembro, quando a delegação desfilou em um trio elétrico no Centro do Rio de Janeiro.

Já Vítor Pereira está curtindo férias na Bahia e, aos mais próximos, demonstrou interesse em dirigir o Rubro-Negro.

Imagem: EMERSON NOGUEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Fonte: Uol