Flamengo goleia o Corinthians com jogo consistente e chega a 34 pontos no Brasileiro

O Flamengo completou o quinto jogo em 12 dias pelo Brasileiro, média de uma partida a cada 57 horas, com uma atuação consistente diante do Corinthians, na Arena Néo Química. A qualidade do gramado ajudou na apresentação tecnicamente acima da média da equipe de Dome, que goleou o adversario por 5 a 1.

Leia: Como é a vida do técnico Domènec Torrent no Rio

O Rubro-Negro marcou com Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego, e o Timão descontou com Gil.

Com isso, o Flamengo alcançou 34 pontos e chegou a assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, mas, horas depois, a Internacional retomou a ponta derrotando o Vasco por 2 a 0. O time gaúcho e o clube rubro-negro têm o mesmo número de pontos, mas a equipe de Porto Alegre é superior no saldo de gols.

Entenda: Do que depende o sucesso de treinadores estrangeiros no Brasil

O próximo adversário do Flamengo é o Junior, pela Libertadores, na quarta-feira. Em seguida, tem o confronto direto com o Inter no Beira-Rio.

A vitória sobre o Corinthians foi incontestável, embora o adversário tenha finalizado mais (19 a 9), colocado duas bolas na trave e obrigado o jovem Hugo a realizar defesas difíceis, sobretudo no segundo tempo.

Veja: Robinho se compara a Bolsonaro e revela apoio de Neymar

O Flamengo impôs-se com maior posse de bola e uma troca de passes que envolveu o Corinthians depois dos minutos iniciais. Mas quando não tinha a bola, a equipe rubro-negra não evitava tanto os perigos.

O jogo franco e bom de se ver se desenhou com um domínio progressivo dos visitantes. Com Vitinho ao lado de Pedro por dentro do ataque, o Flamengo incomodou o Corinthians desde o início e atacou de forma eficiente.

Marcelo Barreto : Robinho, muito além de mais uma pedalada

Mas o primeiro gol saiu apenas aos 31 minutos. Em boa jogada pela esquerda, Filipe Luis acertou passe na cabeça de Éverton Ribeiro, que finalizou com precisão.

Ainda que na frente, o Flamengo era cercado e atacado pelo Corinthians, mas não houve um perigo maior do que a bola no travessão arrematada por Camacho. As demais finalizações haviam sido para fora.

Se não chutava tanto a gol, o Flamengo trabalhava melhor a bola. Foi assim que Vitinho desencantou. Em linda jogada de Éverton Ribeiro, serviu o atacante na entrada da área, e ele bateu de esquerda, seco, no canto.

Minutos depois, Ribeiro cobrou escanteio e Natan subiu na segunda trave para fazer o terceiro. O Corinthians diminuiu com Gil, em falha de Hugo Souza na saída pelo alto. Se o jovem errou dessa vez, salvou o Flamengo, pressionado na sequência, de levar mais gols. Com duas defesas importantes.

Mais exposto, o Corinthians tentava reduzir os danos, e o Flamengo se aproveitou para construir um placar histórico. O quarto gol foi em nova chegada de velocidade que começou pela lateral com Isla e terminou na pequena área, para Bruno Henrique completar sem goleiro.

No fim, Diego completou o placar em falha defensiva do Corinthians. O meia entrou cheio de gás, recebeu de Bruno Henrique, deixou Gil para trás e balançou as redes.

Fonte: O Globo