Multicampeão com o Flamengo nos últimos anos, o meio-campista Gérson é alvo constante de sondagens do futebol internacional.

Desde que retornou ao futebol brasileiro, ainda em julho de 2019, o camisa 8 tem brilhado com a camisa do Rubro-Negro e é tido como 'nome certo' na seleção brasileira para as convocações da atual temporada.

Este, aliás, é o grande sonho do craque. O ESPN.com.br apurou que Gérson é alvo do mercado internacional para a 'janela de verão' na Europa. Porém, é praticamente descartada uma saída do meio-campista do clube neste período.

A ideia do estafe do craque é estar cada vez mais próximo aos olhos do técnico Tite e cumprir o objetivo estabelecido ainda antes da sua chegada ao Flamengo: ser chamado pelo treinador para chegar à seleção brasileira.

Ainda com 23 anos, Gérson pode aparecer nas convocações para os Jogos Olímpicos de Tóquio e também para a disputa da Copa América.

O ESPN.com.br apurou também com fontes ligadas ao atleta que não será dinheiro que fará com que Gérson aceite uma oferta do mercado internacional.

Na estratégia de carreira do craque, por estar feliz e ter uma grande conexão com o Flamengo, clube pelo qual torce desde criança, o meio-campista não vê razões para deixar o Ninho do Urubu no futuro próximo.

Com uma multa rescisória de 75 milhões de euros, algo em torno de R$ 505 milhões, Gérson foi alvo em 2020 de sondagens de equipes como Borussia Dortmund e Chelsea. Porém, o alto valor de rescisão, somado até então a saúde financeira do Flamengo, impediram qualquer tipo de negociação.

Na atual temporada, Gérson realizou 57 partidas e anotou quatro gols com a camisa do Flamengo, que conquistou o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro.