A informação do programa espanhol El Chiringuito de que o Barcelona tem um pré-acordo para tirar Gerson do Flamengo agitou a noite desta segunda-feira (3).
No entanto, a possibilidade de uma transferência para o futebol espanhol ainda é tratada nos bastidores com muita cautela, já que não há nada certo entre as partes.
Segundo apuração da ESPN , um intermediário ligado ao Barça fez um contato inicial com os representantes de Gerson e sondou o interesse em uma possível transferência.
A situação, por enquanto, se resume a isso. Não há, segundo fontes ouvidas pela reportagem, nenhuma proposta na mesa do Flamengo ou nas mãos de Gerson, assim como não existe acordo nenhum sobre salários.
De acordo com o programa espanhol, o Barça pagaria em torno de 25 milhões de euros, o que representa R$ 164 milhões na cotação atual, para ficar com o meio-campista, um dos destaques do Flamengo desde 2019.
Gerson tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023 e custou ao clube 12 milhões de euros, pagos à Roma em julho de 2019. Sua multa rescisória é de 75 milhões de euros (R$ 492 milhões).
No Flamengo, Gerson é titular absoluto e ídolo da torcida, principalmente depois de conquistas como a Conmebol Libertadores de 2019 e os dois Brasileiros de 2019 e 2020. O volante também é o atual bicampeão carioca e da Supercopa do Brasil.