O lateral-direito Rafinha rescindiu contrato com o Olympiacos, da Grécia, e está livre para definir o futuro . Até então, o acerto com o Flamengo está bem encaminhado, mas o Rubro-Negro ganhou um concorrente de peso nesta negociação: o Boca Juniors. Pelo menos é o que garante a TyC Sports, da Argentina, que garante que o clube estuda oficializar proposta.
Rafinha teria sido oferecido ao time semifinalista da Libertadores de 2020, que busca um lateral-direito após as saídas de Julio Buffarini e Leonardo Jara, que ficaram sem contrato.
O alvo inicial era Nahuel Tenaglia, do Talleres, mas Rafinha agradou a diretoria xeneize por ter sido campeão da Libertadores em 2019 e ter experiência na carreira. O ponto negativo é a idade avançada do brasileiro.
A TyC Sports também lembrou de uma foto de Rafinha em suas redes sociais em 2016 em que agradece uma torcedora que visitou a Bombonera com uma camisa com o nome do jogador nas costas.
"Obrigado pelo carinho. E dá-lhe Boca", escreveu.
O Flamengo não tem pressa para sacramentar o retorno de Rafinha . A aposta é no bom relacionamento do jogador com integrantes da diretoria para, nos próximos dias, chegar a um acordo para o retorno do lateral-direito. Ele desembarcou no Rio de Janeiro na última segunda-feira e mantém diálogo com os dirigentes rubro-negros.