A noite foi dele. Com três gols na vitória sobre o Bahia , neste domingo (18), Gabriel Barbosa, o Gabigol, colocou seu nome ainda mais na história do Flamengo .
Ele é agora o segundo maior artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro . Gabriel iniciou a noite com 39 gols, em quarto lugar no ranking rubro-negro, atrás de Zico (135), Bebeto (41) e Renato Abreu (40).
Depois do hat-trick em Salvador, ele só fica atrás do maior ídolo flamenguista, que ostenta uma marca improvável de ser ultrapassada. Campeão brasileiro em 1980, 1982, 1983 e 1987, Zico precisou de 249 jogos para marcar 135 vezes.
"Zico não vale (risos). Feliz por voltar, reencontrar meus companheiros. Estava com muita saudade deles e dessa camisa. Feliz pela vitória importante, pelos gols e mais marcas históricas. Espero continuar quebrando marcas e aproveitar o Flamengo, que é uma camisa muito linda", disse o atacante.
Vale lembrar que Gabigol já superou Zico quando o assunto é gol em Libertadores. São 17 para o atual ídolo da torcida, contra 16 do eterno camisa 10.
Bicampeão brasileiro em 2019 e 2020, Gabriel fez sua primeira partida pelo Flamengo na atual edição da Série A. E precisou de poucos minutos para já entrar na história do clube. Na temporada, são 18 gols em 17 jogos.
O camisa 9 foi substituído por Pedro, no segundo tempo, e agora descansa para o desafio de quarta-feira (21), contra o Defensa y Justicia , em Brasília, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores .