Atacante do Flamengo chamou atenção ao não cobrar pênalti decisivo na Supercopa contra o Atlético-MG

Depois da derrota nos pênaltis para o Atlético-MG na Supercopa do Brasil , Gabigol usou suas redes sociais para mandar um recado à torcida rubro-negra.

O atacante abriu o marcador na partida e também converteu o pênalti das cinco primeiras cobranças, antes das alternadas. No entanto, surpreendeu ao não abrir a série após todos os atletas disponíveis baterem. Enquanto Hulk converteu para o Galo pela segunda vez, Gabigol não foi para a bola.

Em uma foto postada em sua conta pessoal no Twitter, Gabi publicou uma foto com os companheiros durante a disputa de pênaltis.

“Seguimos trabalhando e JUNTOS, como sempre! Obrigado, Senhor, por tudo” , escreveu o camisa 9 na legenda.

Já em seu perfil no Instagram, o atacante publicou um stories com a mesma frase e uma foto comemorando o gol que anotou na decisão.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Paulo Sousa foi questionado sobre o motivo de Vitinho ter ido para a bola e não Gabigol , batedor oficial do time rubro-negro.

"Nós decidimos os cinco primeiros. E a ordem. Decidimos com todo o elenco. As decisões após esses, quem se sentisse melhor tomasse a decisão", disse o treinador.

Já Diego foi mais contundente. O capitão disse à TV Globo que foi uma escolha do camisa 9 não ir para a bola.

"Uma questão do Gabi (não bater) confiamos nos jogadores. Conversamos quem queria. Foi decidido que o Vitinho fosse bater, parabenizo a coragem do Vitinho, bateu o segundo, é difícil. Foi isso que aconteceu", finalizou.