Flamengo: Gabigol não se recupera e é desfalque contra o Racing

O atacante Gabigol está fora da lista de relacionados do Flamengo para o jogo contra o Racing, hoje (1) contra o Racing, às 21h30, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa Libertadores .

O artilheiro segue em seu trabalho de reequilíbrio muscular, e o departamento médico julgou ser arriscada a sua utilização contra os argentinos. No jogo de ida, empate em 1 a 1. Um empate sem gols seria o bastante para o Flamengo avançar às quartas.

Por outro lado, o Fla terá as voltas de Rodrigo Caio, Isla, Pedro e Diego. A tendência é que o zagueiro e o lateral iniciem o jogo. Resta saber qual é a forma física desses reforços para essa decisão, para além da questão de ritmo de jogo. Os constantes problemas físicos no elenco rubro-negro assombram o clube e podem deflagrar uma crise , dependendo do resultado contra o Racing .

O provável time titular deve ser formado por: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Vitinho e Bruno Henrique.

Ceni ainda comandou hoje de manhã um treino final antes do duelo contra os argentinos —uma atividade costumeira em seu plano de preparação. O treino teve em pauta os últimos ajustes, como bola parada e posicionamento defensivo.Criticado nos últimos tempos, o departamento médico do Flamengo agora festeja o fato de ter devolvido a campo quase todos os jogadores a tempo para a partida de volta. Com exceção de Thiago Maia, que será submetido a cirurgia no joelho, os demais estão trabalhando nas quatro linhas.

Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Fonte: Uol