O atacante Gabriel Barbosa , do Flamengo , foi denunciado no STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva - pela expulsão diante do Internacional na goleada sofrida por 4 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro . O craque responderá por conduta contrária à disciplina ou à ética.

O atleta foi enquadrado por duas vezes no artigo 258, §2º,II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: "Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva" e "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões".

O julgamento será realizado no próximo dia 17. A pena pelo enquadro vai de uma até seis partidas. Por ter sido enquadrado duas vezes, Gabigol poderá perder até 12 partidas do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo, o que o tiraria de boa parte do segundo turno da competição.

"Aos 17 minutos da etapa final, Gabigol recebeu o segundo cartão amarelo por bater palmas, diversas vezes, em direção ao árbitro. Enquanto deixava o campo de jogo, o atacante rubro-negro ainda disse: “isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!”, palavras que foram ouvidas pelo assistente número um", dizia a súmula da partida, realizada no último dia 8 de agosto.