Gabigol tem falado “praticamente todos os dias” com Mario Balotelli. As conversas entre o brasileiro e o italiano, porém, não se restringem apenas à possibilidade de os dois serem companheiros de Flamengo , embora seja essa a torcida do atual camisa 9 rubro-negro.
“A gente tem se falado praticamente todos os dias. Obviamente que a gente fala mais sobre outras coisas também, não só futebol. Mas tomara que ele venha, torcida imensa para que ele venha. Sou muito fã dele, espero que ele venha para cá, e o italiano ajude bastante a gente”, disse.
“Seria inacreditável, seria uma coisa espetacular. Acho que o Flamengo tem a capacidade de fazer grandes jogadores de outros países estarem aqui, pela grandeza que o Flamengo tem. A gente vê jogadores como Filipe Luis, Rafinha, querendo vir para cá depois de jogar muito tempo na Europa e ser vencedores. Seria algo espetacular e torço muito para que ele venha”, completou.
Segundo o jornalista Gianluca di Marzio, da emissora italiana “Sky Sports”, primeiro a noticiar o interesse rubro-negro em Balotelli, o atacante já teria chegado a um acordo econômico com o Flamengo com relação às questões salariais . Faltariam os direitos de imagem.
O contrato seria válido até 31 de dezembro de 2021 e a equipe rubro-negra pagaria, no total, 15 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões) ao italiano. A ideia do Flamengo era enviar um representante para a Itália ainda nesta quinta-feira para formalizar a proposta.
O clube rubro-negro tem a pretensão de contar com Filipe Luís e Balotelli já na próxima fase da Copa Libertadores da América. O atacante italiano está sem clube desde que acabou seu contrato com o Olympique de Marselha , o que permite o acerto mesmo com a janela fechada no Brasil.